Não categorizado

Tudo o que Você Precisa Saber para Comprar Slackline Ideal

Você só quer treinar, se equilibrar e ter uma vida mais saudável, mas de repente se dá conta que terá de escolher e comprar um slackline.

Ok, vamos combinar que essa não é uma das tarefas mais simples, afinal são tantas espessuras de fitas, catracas e backups que fica difícil de saber até por onde começar.

Neste momento, além de pensar no esporte em si, é importante levar em conta a sua segurança, lembre-se que nem sempre vale a pena optar pela opção mais barata e que em muitos casos o barato pode sair caro e ainda prejudicar muito a sua saúde.

Pensando em te ajudar nas dúvidas que irão surgir na hora de decidir pelos melhores equipamentos, separamos este artigo.

Basta continuar a leitura.

Comprar Slackline Para Iniciante:

Se você está começando no esporte agora e quer uma opção diferente para se divertir com a família e amigos nos finais de semana, o ideal é optar por uma fita mais larga, a de 5 cm é perfeita.

Depois, conforme for se aperfeiçoando na prática pode arriscar nas fitas mais estreitas de 2,5 cm e 2cm, mas espere ter mais experiência para mudar avançar o nível de dificuldade.

Outro ponto que você deve ficar atento é o comprimento da fita, para iniciantes, as mais indicadas são as de 10 metros, depois você pode progredir para as de 15 metros. 

Material da Fita Slackline:

Para evitar problemas na hora de comprar slackline também é necessário verificar qual o material das fitas do equipamento.

Se você for iniciante, aposte na fita estática, como ela é feita de uma material resistente, fica mais fácil de se equilibrar, já se você quer arriscar um pouco mais, uma ótima escolha é a fita elástica, que por ser mais maleável deixa o treino mais difícil.

Slackline para Manobras:

Se você já treina há bastante tempo, ou é iniciante e que se desafiar, o ideal é apostar em fitas com mais de 25 metros, já que elas possibilitam saltos e manobras.

Outra característica da fita que pode te auxiliar na hora de movimentos radicais é usar as fitas de trampolim, as mesmas que são usadas em camas elásticas.

 Slackline para Longas Distâncias:

Para quem gosta de encarar desafios ainda maiores, uma ótima pedida são as fitas de 30 metros que permitem realizar manobras estáticas e travessias cada vez mais longas, quanto maior for o comprimento da fita, maior será sua dificuldade em praticar o esporte.

Lembre-se que é sempre importante buscar novos estímulos nos treinos para subir de nível e manter-se motivado nos treinos.

Composição Kits Slackline:

Antes de comprar o kit slackline também é essencial verificar se ele é composto de todos os elementos que você irá precisar para treinar:

  • Fita
    Um dos itens mais importantes, é onde você irá pisar para se equilibrar;
  • Catraca
    Tem a função de esticar a fita;
  • Backup
    É um Item de segurança bem importante no esporte, fique atento pois nem sempre está incluso nos kits, ele auxilia caso a catraca estoure, protegendo o praticante 
  • Tecido Protetor
    Acessório usado para proteger o local onde a fita irá ser colocada;

Conforme citamos no início do artigo, as vezes o barato sai caro, por isso, antes de comprar o slackline verifique a procedência da marca e do equipamento e boa prática!

E você?

Já pratica slackline?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.