Você já sabe um pouco das manobras básicas no Slackline, agora chegou a hora de evoluir um pouco mais e aprender sobre outras manobras e se dedicar nos treinos.

O Slackline é um equipamento simples: uma corda especial (que serve de propulsor para manobras), duas árvores distantes para amarrá-la, alguns equipamentos de segurança e pronto! Mesmo com toda essa simplicidade esse é um esporte que apresenta uma infinidade de manobras e variações possíveis. E pra você que já possui um pouco de prática, listamos alguns saltos e manobras legais para tentar fazer sobre a fita.

Abaixo você vê que o Slackline é uma modalidade que dá para praticar manobras aéreas e estáticas. Quais são estes?  

 

  • Drop Knee, o queridinho dos intermediários
    manobra drop knee

 

Se você já passou pelo giro simples sobre a fita e já conseguiu andar para trás em cima dela, agora é hora de ficar de joelho. O Drop Knee é uma manobra estática que vai exigir bastante força nas pernas e, principalmente, no abdômen. Consiste em deixar uma das pernas dobradas com o joelho apoiado sobre a fita e a outra esticada, solta no ar. Vai tentar?

 

  • Bounce Walk para quem deseja mais adrenalina!Bounce Walk

 

A manobra com os joelhos ficou fácil? Agora vem as manobras aéreas! Não é tão fácil quanto parece: diferente das manobras estáticas em que ainda existe o apoio na fita, estes são mais difíceis exatamente por serem manobras realizadas no ar e finalizadas sobre a fita (sem cair!). O Bounce Walk ainda é um dos saltos mais fáceis: é como se você andasse saltando, dando pequenos pulinhos. A impressão é de que a fita joga você para cima e, com o peso do seu corpo, você a joga para baixo. Nada muito difícil, mas requer atenção e força!

 

  • Ollie: salto radical!                                               ollie slackline

 

Ficou fácil andar saltando sobre a fita? Que tal experimentar um salto vertical mais radical? Nada mais de pequenos pulos conforme caminha sobre a fita, agora é hora de saltar de vez! Impulsione a fita para baixo com mais força e ela automaticamente o lançará. Nas primeiras tentativas é fácil cair e ir direto no chão, mas aos poucos a manobra vai ficando mais amigável. É questão de treino. O Ollie tem um objetivo básico: altura. Quanto mais alto for o salto, mais intenso e perfeito será.

 

  • Butt Bounce: hora de cair sentado sobre a fita!butt bounce slackline

 

Se os saltos anteriores foram moleza, desafio você a cair de bunda (literalmente) sobre a corda. Você  salta (como no Ollie), mas deve voltar sentado. O Butt Bounce é bastante legal porque, conforme o desempenho é melhorado, o praticante consegue ficar em pé sobre a fita novamente e seguir fazendo demais manobras.

Gostou de aprender um pouco de manobras no Slackline? Agora, basta treinar e ter foco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: