copa mundial de slackline
Fonte da imagem: http://www.radioculturafoz.com.br/copa-mundial-de-slackline-sera-disputada-em-foz-do-iguacu/#.Vhbc2npViko

Em 2010, as praias do Rio de Janeiro começaram a ser alvo de praticantes de um esporte até então desconhecido pela maioria dos brasileiros: slackline. Mesmo que sua história tenha iniciado na década de 1980, nos EUA e na Europa, só no século XXI que o Brasil começou a ser adepto do slackline.
E hoje, em todos os estados brasileiros há praticantes desse esporte que venceu o preconceito (de ser considerado esporte ou não) e faz a gente suar muito!

O Campeonato de Slackline de 2015

O Mundial de Slackline de 2015, acontecerá pela primeira vez em solo brasileiro, em Foz do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de outubro. 32 dos melhores atletas mundiais da modalidade, participarão da disputa. Conforme apontado na programação, também será avaliado slackline nas alturas, o chamado Festival Highline!
A Copa Mundial foi promovida pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), e dos 32 atletas, 8 necessitam estar, obrigatoriamente, no ranking internacional. E os brasileiros já estão com tudo nesse ano! Aliás, ano passado, foi exatamente um fluminense que ganhou a competição!

Modalidades de Slackline

A batalha de slackline, será a partir da trickline, uma modalidade em que a fita está a um metro de altura do solo. Os atletas deverão mostrar, em apenas 3 minutos, suas habilidades em cima da fita.
O vencedor será aquele que obtiver a maior pontuação. O lugar para sediar foi justamente a estonteante vista que Foz do Iguaçu proporciona para os visitantes. Além disso, o slackline apresenta outros tipos de modalidade: waterline, highline, trickline e longline. Se você estiver interessado, busque maiores informações e faça uma visita por lá!

 

Links:
https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/copa-mundial-de-slackline-sera-disputada-em-foz-do-iguacu

http://rivergamesbrasil.com.br/forum/atletas-confirmados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: