A prática de slackline pode ir muito além do esforço de se equilibrar sobre uma fita estendida entre dois pontos fixos. Além dos benefícios para o corpo e a mente, já sabemos que o esporte também proporciona aos adeptos bons momentos de diversão e alívio do estresse.

O slackline é um esporte completo: capaz de entreter, fortalecer os músculos, desenvolver o equilíbrio e a concentração, reunir os amigos e conhecer pessoas, além de ser uma prática perfeita para ser realizada ao ar livre, em diferentes lugares. Imaginou esse cenário? Se você ainda não acredita que é possível juntar todos estes benefícios em uma única atividade, recomendamos conhecer o esporte. Para começar, vá aos locais onde as pessoas andam sobre a fita, leia sobre o tema e busque material online.

Que tal conferir uma seleção de cinco vídeos de slackline que vão te deixar mais feliz? Você irá se inspirar!

1 – The Best Slacklining Session Ever 

Neste vídeo, é possível entender por que o slackline não consiste apenas nos truques praticados em cima da fita. Apesar de exibir alguns de seus movimentos sobre a corda, o atleta também retrata a bela paisagem e os seus momentos de busca pela paz interior.

2 – Send it sistah 

Um pequeno documentário, bem descontraído, mostra duas mulheres praticando o slackline no alto das montanhas. O vídeo é um bom exemplo de como o esporte pode ser um momento de descontração: as cordas são montadas entre muitas risadas e alguns depoimentos sobre o slackline.

3 – Slackline Roadtrip 

Uma turma de amigos cai na estrada em busca de bons locais para o slackline. Este filme mostra a jornada em busca dos ambientes adequados para a prática do esporte, que também é recheada de momentos de diversão. Confira todas as manobras!

4 – Highlining the Totempole 

Este é de tirar o fôlego! Veja o atleta Daniel Ahnen praticar slackline sobre uma corda de 17 metros de comprimento, a mais de 60 metros de altura. Com mais de 270 mil visualizações, o vídeo mostra a importância do equilíbrio e da concentração na atividade.

5 – Cherish your stoke

Aqueles que procuram o slackline para aliviar momentos de tensão e mudar a forma de ver o mundo podem se inspirar com este vídeo. Entre belíssimas imagens, o autor mostra como o esporte pode promover mudanças na rotina e na percepção sobre o que acontece ao nosso redor.

Diversão, exercício físico, manobras radicais, lugares de tirar o fôlego, desejo de se superar, relaxamento, foco, técnica, ensinamentos… O slackline envolve diversos aspectos para deixar qualquer pessoa mais feliz, disposta e desestressada. Através da lista de vídeos é possível perceber cada um desses pontos, dificilmente encontrados em conjunto em um único esporte.

Ficou com vontade de praticar? Saiba que não é difícil progredir na fita. Mas antes de tudo, procure um kit de slackline e escolha um bom lugar para praticar em sua cidade. Depois, é treinar para sair dos primeiros passos e chegar a fazer manobras!

Qual dos vídeos te deixou mais feliz?

E boa prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: