Você já sabe um pouco das manobras básicas no Slackline, agora chegou a hora de evoluir um pouco mais e aprender sobre outras manobras e se dedicar nos treinos.
O Slackline é um equipamento simples: uma corda especial (que serve de propulsor para manobras), duas árvores distantes para amarrá-la, alguns equipamentos de segurança e pronto! Mesmo com toda essa simplicidade esse é um esporte que apresenta uma infinidade de manobras e variações possíveis. E pra você que já possui um pouco de prática, listamos alguns saltos e manobras legais para tentar fazer sobre a fita.
Abaixo você vê que o Slackline é uma modalidade que dá para praticar manobras aéreas e estáticas. Quais são estes?
Se você já passou pelo giro simples sobre a fita e já conseguiu andar para trás em cima dela, agora é hora de ficar de joelho. O Drop Knee é uma manobra estática que vai exigir bastante força nas pernas e, principalmente, no abdômen. Consiste em deixar uma das pernas dobradas com o joelho apoiado sobre a fita e a outra esticada, solta no ar. Vai tentar?
A manobra com os joelhos ficou fácil? Agora vem as manobras aéreas! Não é tão fácil quanto parece: diferente das manobras estáticas em que ainda existe o apoio na fita, estes são mais difíceis exatamente por serem manobras realizadas no ar e finalizadas sobre a fita (sem cair!). O Bounce Walk ainda é um dos saltos mais fáceis: é como se você andasse saltando, dando pequenos pulinhos. A impressão é de que a fita joga você para cima e, com o peso do seu corpo, você a joga para baixo. Nada muito difícil, mas requer atenção e força!
Ficou fácil andar saltando sobre a fita? Que tal experimentar um salto vertical mais radical? Nada mais de pequenos pulos conforme caminha sobre a fita, agora é hora de saltar de vez! Impulsione a fita para baixo com mais força e ela automaticamente o lançará. Nas primeiras tentativas é fácil cair e ir direto no chão, mas aos poucos a manobra vai ficando mais amigável. É questão de treino. O Ollie tem um objetivo básico: altura. Quanto mais alto for o salto, mais intenso e perfeito será.
Se os saltos anteriores foram moleza, desafio você a cair de bunda (literalmente) sobre a corda. Você salta (como no Ollie), mas deve voltar sentado. O Butt Bounce é bastante legal porque, conforme o desempenho é melhorado, o praticante consegue ficar em pé sobre a fita novamente e seguir fazendo demais manobras.
Gostou de aprender um pouco de manobras no Slackline? Agora, basta treinar e ter foco!