Muitas vezes a principal dificuldade de quem quer começar a praticar o slackline é não saber por onde começar. Por isso, a Viva Slack separou algumas dicas que podem te ajudar (e muito!) a se tornar um expert no esporte mais cedo do que você imagina. Confira:

Primeiros passos

Antes de tudo, tente ficar de pé na fita, para só depois andar. Acostume-se a olhar sempre para frente e nunca para baixo, porque o importante é sentir a fita com o seu pé e não ficar olhando para ela. Para se equilibrar mais facilmente, uma ótima estratégia é escolher um ponto para fixar o olhar. Além disso, suba na fita perto da ancoragem, já que ela fica mais bamba no meio.

Treine em grupo 

É muito mais divertido praticar ao lado de outras pessoas. Elas vão te ensinar novos truques e compartilhar experiências. Assim, você aprende mais rápido e ainda faz novas amizades.

Não tenha pressa

Primeiro aprenda a andar, para só depois começar a fazer as manobras. Tenha calma e estabeleça metas para alcançar! Saiba que a paciência é uma grande virtude de um bom slacker.

Não tenha medo

Sempre quando for praticar se concentre na fita e confie em você. Como a prática do slackline acontece em lugares públicos, é normal que muita gente fique te olhando e tenha curiosidade. Não se preocupe com isso!

Seja persistente

É super normal tentar acertar uma manobra muitas vezes antes de conseguir. Por isso, pratique e treine! Todos aprendem no seu ritmo e estilo.

Divirta-se

O slackline deve ser acima de tudo, um momento de diversão para você. Um momento para esquecer os problemas e buscar muito equilíbrio e paz interior. Tenha isso em mente!

Agora que você já sabe por onde começar, que tal preparar o seu equipamento e ir para as ruas? E se estiver precisando de um kit slackline é só clicar aqui que nós mostramos a melhor opção do mercado para você. Boa sorte!

 

 

2 thoughts on “Quero começar a praticar o slackline. E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: