Muitas vezes a principal dificuldade de quem quer começar a praticar o slackline é não saber por onde começar. Por isso, a Viva Slack separou algumas dicas que podem te ajudar (e muito!) a se tornar um expert no esporte mais cedo do que você imagina. Confira:
Primeiros passos
Antes de tudo, tente ficar de pé na fita, para só depois andar. Acostume-se a olhar sempre para frente e nunca para baixo, porque o importante é sentir a fita com o seu pé e não ficar olhando para ela. Para se equilibrar mais facilmente, uma ótima estratégia é escolher um ponto para fixar o olhar. Além disso, suba na fita perto da ancoragem, já que ela fica mais bamba no meio.
Treine em grupo
É muito mais divertido praticar ao lado de outras pessoas. Elas vão te ensinar novos truques e compartilhar experiências. Assim, você aprende mais rápido e ainda faz novas amizades.
Não tenha pressa
Primeiro aprenda a andar, para só depois começar a fazer as manobras. Tenha calma e estabeleça metas para alcançar! Saiba que a paciência é uma grande virtude de um bom slacker.
Não tenha medo
Sempre quando for praticar se concentre na fita e confie em você. Como a prática do slackline acontece em lugares públicos, é normal que muita gente fique te olhando e tenha curiosidade. Não se preocupe com isso!
Seja persistente
É super normal tentar acertar uma manobra muitas vezes antes de conseguir. Por isso, pratique e treine! Todos aprendem no seu ritmo e estilo.
Divirta-se
O slackline deve ser acima de tudo, um momento de diversão para você. Um momento para esquecer os problemas e buscar muito equilíbrio e paz interior. Tenha isso em mente!
Agora que você já sabe por onde começar, que tal preparar o seu equipamento e ir para as ruas? E se estiver precisando de um kit slackline é só clicar aqui que nós mostramos a melhor opção do mercado para você. Boa sorte!