Muita gente não sabe mas o slackline se divide em quatro modalidades caracterizadas pela distância, altura da fita e nível de dificuldade. Neste post vamos falar um pouco de cada modalidade.
06042011071 - Modalidades do SlacklineTrickline – É a modalidade mais conhecida do Slackline, é praticada a uns 60 cm do chão e permite a realização de saltos e manobras. Esta modalidade exige preparo físico e principalmente bastante treino.
longline - Modalidades do SlacklineLongline – Modalidade realizada com fitas mais longas, as travessias são feitas geralmente em fitas de 30 metros ou mais Esta modalidade também é realizada perto do chão e exige grande nível de concentração e equilíbrio do praticante.
monastery3 - Modalidades do Slackline







Highline – Esta modalidade é praticada no alto de montanhas, na parte mais alta das arvores e até mesmo entre prédios. Por ser praticado em alturas elevadas o highline exige muito conhecimento técnico em equipamentos de segurança além de muito preparo físico e psicológico do atletas.
waterline - Modalidades do SlacklineWaterline – É como é chamada a prática do Slackline sobre a água, ou seja pode ser praticada sobre piscinas, lagos, rios e na praia é a modalidade mais descontraída do esporte e por estar na água permite manobras mais elaboradas e arriscadas.
Cada modalidade tem um tipo de fita e equipamentos de segurança mais adequados para a prática mas este assunto vai ficar para um próximo post em breve.
Até!
Viva Slack \o/ sua vida em equilíbrio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: