dicas slackline, saúde e lazer

Esportes de aventura: o que você precisa saber antes de praticar

Esse sou eu prestes a saltar de paraquedas. Esse nome é esporte radical traz uma conotação um pouco de quanto mais perigoso melhor, quanto mais exposto a um possível acidente melhor. Pelo contrário: precisa ser feito com muita segurança, precisa estar bem preparado, porque você vai se expor em um ambiente diferente situações diferentes e você precisa se organizar e se preparar para tal.

O que a gente tem que fazer, por exemplo, quem nunca fez esporte de aventura, esporte radical, e de repente acorda e diz vou fazer o esporte radical. Vai tranquilo? Não, não. Pelo contrário: a primeira medida a ser tomada é sempre procurar um profissional, médico do esporte, uma avaliação geral global para ver se o indivíduo tem algum problema de saúde ou alguma contra-indicação para qualquer tipo de esporte. Pode ter acidente simples, de pequenos cortes e fraturas, até uma emergência médica, uma parada cardíaca ou até um óbito.

Diante de uma atividade esportiva, como ele é submetido a estresse. Um estresse fisiológico e a gente precisa estar
capacitado para isso. Tem que ser visto a questão de alimentação, de fortalecimento, da capacidade aeróbia, capacidade funcional do indivíduo para ver se ele tem condições primeiro e se não tiver ou se tiver pouco abaixo ele treinar para tal.

Por exemplo, o paraquedismo é uma atividade que demanda uma capacidade muito grande pela questão da
adrenalina, de estar lá em cima, da questão da diferença de pressão. O paraquedismo, por exemplo, é um caso bem interessante de que não é todo mundo que pode. Tem algumas contra-indicações, algumas doenças que são proibitivos esse tipo de atividade Está claro que tem que haver instruções e está claro que eu sei o que eu estou fazendo. Não tem saída, né. Está tudo certinho.

Que horas que eu posso desistir? Ah, desistir, jamais! Fica tranquilo. Tamo junto! Aproveita pra voar, finge que tá nadando. E o sorriso? Aí pode mandar beijo, dar tchauzinho. Joga os dois joelhos para cima. Olha só eu vou seguir todas as dicas que me deram, isso se eu lembrar. Estou preparado mas vou dizer o seguinte: cada vez que a gente vai andando assim a gente sente um medinho, alguma coisa esquisita, não sei o que é. É uma tremedeira, vai. Aê, muito bem! Olha, na verdade é o seguinte: a sensação é muito incrível. É uma adrenalina muito maluca, mas tem que ter segurança.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Posts Relacionados