Muitas pessoas vivem reclamando de suas rotinas, do cansaço, do estresse diário e de como andam sem tempo para nada. Porém, poucos fazem algo para mudar isso, certo? Se é um daqueles que se cansou de fazer parte do time dos que só reclamam e desejam buscar equilíbrio entre corpo e mente, então esse texto foi feito para você!

Confira as nossas dicas para manter o corpo e a mente em equilíbrio:

 1.    Slackline

O esporte que surgiu nos Estados Unidos quando escaladores resolveram esticar suas cordas e andar sobre elas em seus tempos livres, caiu no gosto dos brasileiros. É um esporte democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer idade. Para quem busca equilíbrio o Slackline é perfeito, pois auxilia na concentração, no aumento da flexibilidade, na coordenação motora e no delineamento dos músculos. Por exigir concentração e atenção, é perfeito para exercitar a mente.

2.    Yoga

A prática do yoga só traz benefícios: ela é capaz de corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, tonificar os músculos e relaxar a mente. O yoga é um exercício completo que estimula o desenvolvimento integral do ser humano, trabalhando a energia, a espiritualidade, as emoções, os pensamentos e o corpo. Além disso, você sabia que a prática regular do yoga é capaz de reduzir o colesterol, melhorar problemas de respiração e estabilizar a pressão sanguínea? A prática dessa atividade melhora a qualidade vida do individuo e não tem contra-indicações.

3.    Kung Fu

Os ensinamentos do Kung Fu são voltados para o crescimento pessoal e mental do indivíduo e por isso é perfeito para quem busca paz e equilíbrio entre corpo e mente. A arte marcial chinesa é antiga e estima-se que é praticada há mais de 5 mil anos. Quem pratica o Kung Fu tem mais autoconfiança, autoconhecimento, equilíbrio emocional e paz interior. Em relação ao corpo, a arte marcial auxilia a melhorar o senso de espaço e direção, a coordenação motora e aperfeiçoa os reflexos.

4.    Corrida

Especialistas garantem que a corrida é um ótimo exercício para combater o estresse, estimular o raciocínio, aperfeiçoar a memória e desenvolver melhor algumas funções cognitivas. Um estudo feito na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford (Estados Unidos) comprovou que pessoas que praticam a corrida em dias alternados melhoraram a qualidade do sono significativamente. Além disso, a prática da corrida ajuda a deixar o coração resistente, prevenindo-o de doenças como a aterosclerose. Sem falar nos benefícios ao corpo, não é mesmo? Que fica definido e saudável: funções em dia e autoestima em alta!

5.    Dançar

Quem pratica dança, além de se divertir, gasta em média 470 calorias por hora sem nem perceber. Por ser uma atividade associada à música, aliada ao movimento e a expressão corporal, essa atividade traz ao aluno uma sensação de liberdade, confiança e autoconhecimento corporal. A dança ajuda a relaxar, melhora a postura, combate a depressão e a timidez e ajuda na hora do emagrecimento. Por não ter restrições, muitos médicos recomendam a dança como atividade física para seus pacientes.

Pronto para começar a se mexer em busca de uma um corpo e mente mais saudáveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: