Um dos grandes desafios para quem pratica o Warterlining, o Slackline sobre a água, é procurar um lugar perfeito: que seja ao mesmo tempo desafiador e com uma paisagem capaz de tirar o fôlego.

waterline

Se você está sempre à procura de novidades quando o assunto é Slackline, fique de olho na nossa lista. Nós separamos os 3 locais mais bonitos do mundo para que você se inspire e também queira praticar o Waterlining. Mais um desafio sobre a fita, além de poder se deslumbrar com a beleza das paisagens. Confira!

Fiordes de Geiranger (Noruega)

Localizado na região de Sunnmore, na Noruega, os Fiordes de Geiranger são considerados pela Unesco um Patrimônio Histórico da Humanidade. Também não é para menos! Com uma beleza exuberante, a paisagem é digna de um quadro. Com mais de 16 quilômetros de comprimento, o fiorde é um grande paredão escarpado com belíssimas cachoeiras surgidas a partir do derretimento da neve. É também o local com o maior número de visitas em toda a Noruega, atingindo a marca de 700 mil turistas anuais. Além disso, é o terceiro maior porto de navios de cruzeiro do mundo, chegando a receber na alta temporada até 160 barcos. A melhor época para visitar o local é entre os meses de maio e setembro, quando o clima está mais ameno. Praticar Waterlining nos Fiordes de Geiranger, com certeza, irá lhe render ótimas fotos e inesquecíveis lembranças.

Lago Moraine (Canadá)

Também considerado Patrimônio da Humanidade, o Lago Moraine fica localizado no Parque Nacional de Banff, na província de Alberta no Canadá. Apesar de ser pequeno (o lago possui uma extensão de 0,5 km² de área) o visual é deslumbrante. A cor dá água oscila entre diversos tons de azul e verde durante todo o ano. Isso significa que mesmo se você for mais de uma vez até o lago, em diferentes épocas do ano, é como se você estivesse indo pela primeira vez, pois ele nunca é o mesmo. A água do lago possui uma cor variável devido ao derretimento das geleiras e aos depósitos de sedimento das rochas. No verão é possível aproveitar bastante o local, já que a luz do Sol é visível até às 11 horas da noite. Para os amantes do frio e praticantes do Waterlining, o Lago Moraine é um destino perfeito.

Mar Morto (Oriente Médio)

Apesar de possuir esse nome, o Mar Morto é na verdade um lago. Com uma extensão de 1050 km, o lago banha a região da Jordânia e Israel. Além de ser conhecido pela sua altíssima concentração de sal (10 vezes mais do que é encontrado nos oceanos), o Mar Morto possui 118 metros de profundidade. Por causa da sua salinidade não é possível encontrar vida em suas águas, apenas arqueobactérias e algas. Uma das grandes atrações do Mar Morto é flutuação, já que não é possível afundar nele devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio. Se você é fã de lugares exóticos para praticar o Waterlining e prefere um clima quente, o Mar Morto é o local ideal. Antes de comprar as suas passagens, treine suas habilidades no Slackline para depois praticar Waterlining. A técnica é muito importante para garantir a sua segurança.

Conhece mais lugares para a prática do Warterlining? Dúvidas sobre essa modalidade? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: