Não é por acaso que um dos melhores documentários da história pela crítica é “Men On Wire”. Além de falar sobre uma das ações mais hilárias já ocorridas em terra em relação a equilíbrio, conta com um cenário de interesse cultural e, agora, também histórico para todo o mundo: as Torres Gêmeas ou, como melhor quiserem chamar, o World Trade Center. Achou confuso sobre como um filme consegue misturar equilíbrio e as icônicas torres? Deixa que a gente conta um pouco mais sobre isso abaixo!

 

Sobre o documentário “Men On Wire”
“Men On Wire”, traduzido para o português e ao pé da letra, significa “Homem no Fio” é exatamente sobre isso. Se você tem interesse em conhecer mais sobre tudo o que rola no mundo dos que praticam equilibrismo, ou se é um sujeito que adora um highline, achou seu filme ideal.

A história narra tudo sobre as aventuras de Philippe Petit, um dos maiores equilibristas do mundo e que entrou para a história por fazer sua maior loucura, na travessia entre as torres gêmeas do World Trade Center.

As Torres Gêmeas

As torres já são bem conhecidas por todos nós e temos a noção de como era sua altura, já que foi um local explorado à exaustão por noticiários de todo o mundo, dado ao ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2011, o qual levou a construção à destruição total, deixando milhares de mortos e marcando a história dos EUA (e de todo o mundo).

Assim sendo, o documentário – ao ser assistido hoje – passa a ser ainda mais interessante. Conta a história de Petit, o equilibrista francês, autor de tal prática e apaixonado por grandes desafios, e como ele ficou apaixonado por querer cumprir seu maior desafio do mundo do equilíbrio em meio às duas torres, sem qualquer tipo de proteção.

É interessante assistir ao documentário “Men On Wire” para captar o espírito do equilibrismo que o filme consegue perpetuar. Vale lembrar que o filme ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2009.

O mais interessante, inclusive, é que Philippe Petit está vivo para contar mais sobre a experiência envolvente e servindo de referência para todos os amantes da prática do equilibrismo e Slackline. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: