Quem pratica o slackline sabe que não existe nada melhor do que um belo cenário para que essa atividade fique ainda mais relaxante, não é? E se esse cenário fosse a Cidade Maravilhosa então, ficaria perfeito!

Se você é morador ou visitante, isso não vem ao caso, o que é importa é que o Rio de Janeiro tem muitos lugares para quem gosta de praticar o slackline e nós tivemos a difícil tarefa de eleger os 5 mais tops. Confira a nossa seleção:

Praia do Pepê

A praia do Pepê fica localizada na Zona Oeste da cidade, na Barra da Tijuca e tem esse nome em homenagem ao campeão mundial de asa delta, Pepê. A praia costuma ficar lotada por praticantes de windsurf e é um dos pontos de encontro preferidos dos amantes de esportes ao ar livre e da galera jovem. Caio Castro de vez em quando aparece por lá para praticar o Slack e curtir a paisagem.

Praia da Barra da Tijuca

Em pesquisa feita por uma revista de atualidades do Rio de Janeiro, a Praia da Barra foi eleita como o local preferido dos cariocas na hora de praticar algum tipo de exercício físico. A Praia da Barra da Tijuca também fica localizada na Zona Oeste do Rio é a maior praia do estado, com 18 quilômetros de extensão. Com águas límpidas e geladas, a praia costuma ser cenário para campeonatos de surf e bodyboarding. Para quem gosta de estar em contato com a natureza enquanto pratica o Slackline, a Praia da Barra é uma ótima opção.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Pertinho da Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica localizada na Zona Sul e entra no top 5 por dois motivos: o primeiro é porque ela é um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa e o segundo motivo é porque você pode praticar o Waterline (prática do Slack sobre a água). Se você é uma pessoa versátil e que gosta do espírito boêmio do Rio de Janeiro, então não deixe de praticar o Slackline na Lagoa Rodrigo de Freitas ao menos uma vez.

lagoa

Aterro do Flamengo

Com 1, 2 milhão de metros quadrados, o Aterro do Flamengo é a maior área de lazer da Zona Sul e também uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro. Toda a área verde foi projetada pelo internacionalmente conhecido arquiteto-paisagista brasileiro, Burle Marx. O complexo de lazer do Aterro do Flamengo possui uma grande diversidade de flora, o que atrai muitos pássaros. Se você curte estar em contato direto com a natureza, então não deixe de ir até o parque para praticar o Slackline,

Prainha

Um pouco mais isolada, a Prainha chama atenção pelas suas ondas e por sua beleza natural. Cercada pela Mata Atlântica, a praia costuma ser uma opção para quem quer fugir da badalação das praias famosas. A dica é chegar bem cedo para garantir um bom lugar na praia e ficar até tarde para conseguir assistir ao incrível pôr-do-sol. Praticar Slackline na Prainha é garantia de momentos “zen”.

Você já praticou Slackline em algum desses lugares? Qual é o seu preferido?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: