Quem pratica o slackline sabe que não existe nada melhor do que um belo cenário para que essa atividade fique ainda mais relaxante, não é? E se esse cenário fosse a Cidade Maravilhosa então, ficaria perfeito!
Se você é morador ou visitante, isso não vem ao caso, o que é importa é que o Rio de Janeiro tem muitos lugares para quem gosta de praticar o slackline e nós tivemos a difícil tarefa de eleger os 5 mais tops. Confira a nossa seleção:
Praia do Pepê
A praia do Pepê fica localizada na Zona Oeste da cidade, na Barra da Tijuca e tem esse nome em homenagem ao campeão mundial de asa delta, Pepê. A praia costuma ficar lotada por praticantes de windsurf e é um dos pontos de encontro preferidos dos amantes de esportes ao ar livre e da galera jovem. Caio Castro de vez em quando aparece por lá para praticar o Slack e curtir a paisagem.
Praia da Barra da Tijuca
Em pesquisa feita por uma revista de atualidades do Rio de Janeiro, a Praia da Barra foi eleita como o local preferido dos cariocas na hora de praticar algum tipo de exercício físico. A Praia da Barra da Tijuca também fica localizada na Zona Oeste do Rio é a maior praia do estado, com 18 quilômetros de extensão. Com águas límpidas e geladas, a praia costuma ser cenário para campeonatos de surf e bodyboarding. Para quem gosta de estar em contato com a natureza enquanto pratica o Slackline, a Praia da Barra é uma ótima opção.
Lagoa Rodrigo de Freitas
Pertinho da Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica localizada na Zona Sul e entra no top 5 por dois motivos: o primeiro é porque ela é um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa e o segundo motivo é porque você pode praticar o Waterline (prática do Slack sobre a água). Se você é uma pessoa versátil e que gosta do espírito boêmio do Rio de Janeiro, então não deixe de praticar o Slackline na Lagoa Rodrigo de Freitas ao menos uma vez.
Aterro do Flamengo
Com 1, 2 milhão de metros quadrados, o Aterro do Flamengo é a maior área de lazer da Zona Sul e também uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro. Toda a área verde foi projetada pelo internacionalmente conhecido arquiteto-paisagista brasileiro, Burle Marx. O complexo de lazer do Aterro do Flamengo possui uma grande diversidade de flora, o que atrai muitos pássaros. Se você curte estar em contato direto com a natureza, então não deixe de ir até o parque para praticar o Slackline,
Prainha
Um pouco mais isolada, a Prainha chama atenção pelas suas ondas e por sua beleza natural. Cercada pela Mata Atlântica, a praia costuma ser uma opção para quem quer fugir da badalação das praias famosas. A dica é chegar bem cedo para garantir um bom lugar na praia e ficar até tarde para conseguir assistir ao incrível pôr-do-sol. Praticar Slackline na Prainha é garantia de momentos “zen”.
Você já praticou Slackline em algum desses lugares? Qual é o seu preferido?