Com a correria cotidiana, conciliar estudos, trabalho e uma vida saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, muitas pessoas que procuram uma rotina mais equilibrada, veem no slackline o esporte perfeito para balancear a vida. Em cima da fita elástica, é preciso foco, determinação e confiança para sentir o êxtase do equilíbrio nos próprios pés. Mas, assim como as reviravoltas da vida, você (provavelmente) cairá, mas pode dar a volta por cima e tentar novamente. É aprendendo com os erros que se alcança o equilíbrio!

O trabalho em conjunto e a força do coletivo são essenciais para desenvolver todo seu potencial, por isso, não perca tempo. O ano já está chegando à metade, mas ainda há diversos festivais e campeonatos de slackline para você participar com outros amantes deste esporte. Conheça alguns deles!

Gravatation (Florianópolis-SC)

O Gravatation é o primeiro festival de highline (slackline nas alturas) do Brasil. Sua primeira edição aconteceu em 2015, em Florianópolis, com o intuito de proporcionar experiências de desenvolvimento técnico e pessoal, buscando harmonia, respeito e integração entre os participantes.

Em 2016, o cenário paradisíaco da Lagoinha do Leste é novamente o palco do Gravatation. Além do highline, o festival conta com exibição de filmes ao ar livre, escaladas, camping e competição de speedline. O evento acontece entre os dias 26 e 31 de maio, e as inscrições ainda estão abertas no site oficial.

Caminante del Cielo (Santiago de Querétaro, México)

Santiago de Querétaro não é apenas a cidade do clube de futebol onde Ronaldinho Gaúcho teve uma passagem relâmpago. Suas construções históricas e o ambiente universitário são ingredientes perfeitos para o festival de slackline Caminante del Cielo.

Além das competições sobre a fita, o encontro conta com práticas de yoga, acroyoga, capoeira, parkour, circo e música ao vivo. O festival acontece nos dias 2 e 3 de julho e a participação é gratuita.

French Riviera Highline Meeting (Saint-Jeannet, França)

O cenário deslumbrante da reviera francesa é palco da quarta edição do FRHM, entre os dias 14 e 23 de junho. Neste festival de highline, mais de 10 fitas estarão á disposição dos participantes, com comprimentos que variam de 10 metros a 140 metros. Durante o encontro, haverá também uma série de eventos na vila medieval de St. Jeannet, inclusive com highline sobre a Place de l’Église (Praça da Igreja), além de um concurso de trickline. Para saber como se inscrever, acesse o site oficial do festival.

Freemotion Festival (Kalmar, Suécia)

O Freemotion Festival, na Suécia, também chega a sua quarta edição em 2016. Além dos campeonatos de slackline, o encontro conta com oficinas e atividades de parkour, trickline, acroyoga, circo e muita música ao vivo. E o melhor, é totalmente gratuito. Serão quatro dias de festival, entre os dias 11 e 14 de agosto. Para saber mais sobre o evento, acesse a página no Facebook.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros campeonatos de slackline ao redor do mundo que ainda acontecem em 2016 ou já participou de algum dos citados? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: